Poupança é Coisa Para Otário!

Tempo de leitura: 5 minutos

Poupança é coisa para otário!

Fala meus guerreiros e guerreiras, como vocês estão? Eu queria ser mais sucinto, mas o tema é muito grave! Cerca de 85% das pessoas no Brasil deixam o dinheiro parado na poupança. Mano, fala sério! Poupança é coisa para otário! Eu já imaginava que esse numero era grande, mas não imaginava que seria quase toda a população brasileira. Só pra você ter uma noção,  esses 85% da população brasileira juntos, vão perder nada mais nada menos que 6 bilhões, isso mesmo, BILHÕES, somente este ano! Os banqueiros agradecem.

Atualmente 8 em cada 10 investidores brasileiros, possuem investimentos em cadernetas de poupança.

Mas calma, você não é o único culpado. É verdade que nós não aprendemos absolutamente nada sobre dinheiro no colégio e em casa quando você vai falar de dinheiro na mesa de jantar, geralmente escutamos algo do tipo; “na mesa não e lugar para falar de dinheiro”. Então o cara sai lá da faculdade com 20, 25 anos, sem noção nenhuma sobre dinheiro. Fora as informações que os bancos não querem que você saiba! E como aqui no Empreender Na Era Digital meu o objetivo principal é compartilhar conhecimento para que possamos crescer juntos, após saber deste dado eu não poderia ficar parado e resolvi escrever este post para ajudar quem chegar neste blog e disseminar o conhecimento sobre esse que é o pior investimento do brasileiro. Não seja besta cara, poupança é coisa para otário. Então cara, se sua mãe, seu pai investem na poupança, mostra esse conteúdo para eles! Se teu primo, amigo, namorada(o) investem na poupança, mostra esse post para eles. Você pode estar perdendo dinheiro na poupança. Deixar dinheiro na poupança significa que você esta emprestando dinheiro para o banco. E cara, eles são os maiores ladrões. Não acredita? Vamos as contas! Digamos que você deixou 1000 reais na poupança.. ou seja, emprestar 1000 reais para o banco, ele vai te pagar hoje 0,3% ao mês. Ta Rafa, mas o que significa isso ? Significa que se você deixar os mesmos 1.000 reais lá por um ano, o banco vai te pagar 45 reais POR ANO.  CaraLH* é muita idiotice. Não da nem para levar a gata num cinema. Não seja enganado cara! Os bancos estão lhe roubando. Isso se você não retirar o dinheiro antes do aniversário mensal da poupança, pois uma vez retirar antes do aniversário mensal, você acha que eles te pagam esses míseros 3 reais? Negativo Capitão! Enquanto isso..
Se você pegar 1.000 reais emprestado no banco e ficar um ano sem pagar, ele vai te cobrar absurdamente algo próximo de 2.895,89 centavos! Ou seja, você empresta “milão” para o banco e eles te pagam uma miséria por mês. Agora se eles te emprestam os mesmos mil reais, te cobram um valor exorbitante de juros ao mês. Então pare agora mesmo de deixar dinheiro na poupança cara. Talvez você não saiba, mas da para ganhar 150% ao ano e sem precisar correr grandes riscos. Clique aqui para saber mais… A boa notícia é que cada dia que passa mais e mais pessoas estão conhecendo outras maneiras melhores e mais rentáveis de investir seu dinheiro. Alguém está ganhando muito dinheiro com o seu investimento em poupança, e não é você! Para te ajudar, listei os investimentos segundo a corretora rico que faço alguns investimentos e listei os mais adequados para cada perfil. Veja o que se adéqua melhor pra você.

Melhores investimentos para conservadores:

Tesouro Direto Selic: melhor opção para quem deseja liquidez. Tesouro Direto IPCA: se pretende ficar até o vencimento com o título. LCI ou LCA: paga um percentual do CDI, taxa sempre muito próxima à Selic. Não paga IR, nem taxas administrativas. CDB: em geral paga um percentual do CDI, taxa sempre muito próxima à Selic. Não tem taxa administrativa.

Melhores investimentos para moderados:

Letras de câmbio: é fácil de encontrar opções que pagam acima do 100% do CDI. Importante verificar se possui carência da instituição que o emite. Debêntures: ótimo título de crédito privado para o perfil conservador. As debêntures incentivadas não têm IR e não pagam juros mensais.

Melhores investimentos para agressivos:

Ações com bons dividendos: alta liquidez. Ótimos ganhos em períodos de juros baixos em caso de venda. Você pode checar nossa carteira recomendada de ações desse tipo. Ações para curto prazo: é um ótimo investimento, mas exige mais tempo e estudo do investidores. Se é o seu desejo, acesse nosso canal do YouTube voltado para traders. Títulos prefixados: prefixados são oportunidades de ganhar dinheiro quando os juros caem. O risco está no valor prefixado ser menor que a inflação do período.

Melhores investimentos com pouco dinheiro em 2018:

Tesouro Direto: é possível investir no Tesouro Direto em 2018 com pouco dinheiro, a partir de R$ 100,00. Fundos Imobiliários: existem fundos que exigem um baixíssimo investimento inicial. Bitcoins: O bitcoin está se popularizando na mente dos investidores. A cada dia, mais pessoas apostam nas cripto-moedas. É possível ganhar em dólares todos os dia com investimento à partir de 300 reais. 

CONCLUSÃO:

Espero que tenha cumprido com o objetivo do post que é te alertar para o fato de estar perdendo dinheiro na poupança, e lhe dar as melhores opções de investimentos em 2018 Se tiver dúvida, deixe o seu comentário, se gostou, não gostou ou sugestões no final da página. Invista em conhecimento para não permitir que eles lucrem com sua falta de informação. fonte de pesquisa: Rico corretora. Grande abraço, Deus te abençoe! Rafael Mororó.

2 Comentários

  1. Roberta Miranda

    Texto direto e sem rodeios. Parabéns Rafael. Estou acompanhando seu trabalho. O título é apelativo mas adorei o conteúdo com a simplicidade que você abordou. Sucesso.

    Responder
    1. Rafael Mororó

      Olá Roberta, como estas?
      Obrigado pelo feedback querida. De fato este post não tem a intenção de ofender ninguém com o termo “otario”. Mas sim chamar a atenção para o assunto que é muito importante. Grande abraço Roberta. Deus te abençoe.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *